sexta-feira, 26 de setembro de 2008

जा तोमोऊ सुआ दोसे होजे?


Já tomou sua dose hoje?

A alguns dias eu estava conversando com um amigo meu de uma certa Igreja então estávamos conversando o porque de ele ainda não esta firme na fé. Segundo o mesmo, que antes pertencia a uma denominação bem conceituada em nosso País, sua fé estava desajustada pelo fato de viver em circulo anos após anos e isso porque seu líder repetia sempre as mesmas campanhas de curas e em especial de prosperidade, e ele vivia, a tempos, correndo atrás disso. Vivia atrás de coisas repetidas, vivia em um momento de mesmice e religiosidade.
Estamos vivendo numa enxurrada de placebo, mas o que é um placebo afinal? Placebo é um tratamento inerte, ou seja; imagine uma pessoa com câncer em estado terminal e os médicos já usaram todos os recursos possíveis que a medicina pode oferecer, entretanto a doença se agrava cada dia mais. Existe, então a técnica do Placebo que é: dar uma aguinha com açúcar ou uma pílula que não faz efeito algum. O medico então diz ao paciente que aquele remédio se trata de um remédio ótimo vindo dos EUA ou Japão, fazendo, assim, a pessoa acreditar que agora então encontrará a cura do seu mau.
Mentira, simplesmente mentira, a palavra placebo, etimologicamente quer dizer agradar. Esta é a intenção, agradar só isso. E essa não é a função da igreja agradar somente para ter mais um dentro da igreja. Nossa função é levar a Verdade, o Amor de Deus.
O que temos visto nos últimos anos, é no mínimo assustador, pois tem sido pregado em todas as partes do mundo um ensino exagerado sobre a prosperidade cristã. Ensinam que todo crente, independente de sua classe social ou grau de escolaridade, tem que ser rico, não morar em casa alugada, ganhar muito dinheiro, além de ser saudável, jamais adoecer. Se assim não acontecer, é porque está em pecado ou não tem fé. A verdade é que muitos tem sido, fortemente influenciados por esse tipo de doutrina, de pregação ( se assim podemos chamar tal apelo) e conseqüentemente tornam-se crentes frustrados, pois se aproximam da Igreja com intenção de enriquecer, e isso não acontecendo, ficam decepcionados, ou seja quando nós igreja pregamos errado, pregamos uma falsa verdade, sim uma falsa verdade pois Deus pode sim nos fazer prósperos, nos da riquezas mas não necessariamente riquezas materiais. Então com essa falsa verdade pregada hoje na igreja, não falo de uma igreja especifica falo no geral falo por todas as igrejas hoje instituídas no Brasil, e em todos os lugares desse Mundo, a pessoa que entra na igreja com essa esperança que a vida dele vai mudar completamente, que ele será rico, que ele será prospero é essa MENTIRAAAA que muitos pregam para ter mais um, ter sua igreja cheia, posso dar a certeza que não vai durar muito e sua igreja vai ta com menos um membro.
É incontestável que desejemos o sucesso dos nossos planos. Entretanto, precisamos estar cientes de que as vontades de Deus estão acima das nossas, isso significa que elas serão concretizadas, quer queiramos ou não. Por isso, alguns dos nossos planos ou pedidos podem não se cumprirem, por serem contrários aos objetivos do Senhor (Mc. 10. 35-40; II Co. 12. 7-9).
O Evangelho de Jesus Cristo não é placebo, pois não engana ninguém. A Palavra de Deus é a verdade e Ela nos diz que teríamos aflições, mas Jesus nos garantiu Sua presença todos instantes de nossas vidas. Então, ao ligar a TV ou o radio se você deparar com um pregador, seja ele quem for, te prometendo riquezas incontáveis, afim de agradá-lo, cuidado, pois isso pode ser só mais uma dose forte de placebo. E se caso uma igreja esta te prometendo riquezas incontáveis, pense bem se realmente é isso que Deus ta falando com você, se uma igreja te oferece isso temos que analisar bastante a situação e qual a vontade de DEUS pois só ELE vai poder nos confirmar tal coisa.
Vou ficando por aqui e que DEUS ABENÇOE A TODOS VOCES!

Nenhum comentário: