quinta-feira, 28 de julho de 2011

Leia com atenção

Eu terminei recentemente de algum tempo em uma escola de atuação. Durante uma de minhas primeiras aulas, o professor sentou-se, olhou para todos no olho e disse: "Por que as pessoas querem ser atores?" Imediatamente eu pensei comigo mesmo: "A maioria das pessoas aqui provavelmente vai dizer algo como eles querem ser famoso ou ganhar muito dinheiro. "Pessoalmente, eu estava lá para se divertir e uma chance de aprender algo novo.

O QUE ACONTECEU EM SEGUIDA CHOCOU-ME.

Os alunos começaram a dizer coisas como: "Eu quero mudar a forma como as pessoas pensam", "Eu quero influenciar a forma como as pessoas vêem o mundo", "Eu quero trazer uma nova perspectiva", e "Eu quero afetam a sociedade".

Em uma recente entrevista com Barbara Walters, Lady Gaga foi questionado sobre sua influência com a geração mais jovem. Barbara perguntou-lhe que tipo de impacto que ela gostaria de sair com eles. Sua resposta foi, literalmente, "Eu quero libertá-los." Ela passou a falar sobre o desejo de libertá-los para serem eles mesmos e "fazer o seu próprio espaço no mundo".

Tenho vindo a trabalhar na igreja há muitos anos e devo admitir, eu havia me tornado um pouco ingênuos quando se trata do mundo. Estes não são povo cristão, nem a maioria deles se consideram "religiosas" de qualquer forma. Enquanto eles estavam falando essas respostas para fora, uma realidade começou a me bater. Nós, como cristãos, não são os únicos à procura de maneiras de influenciar a sociedade.

Quando os discípulos perguntaram a Jesus como eles devem rezar, Ele lhes disse:

"Nosso Pai nos céus, santificado seja o teu nome. Venha o teu reino, tua vontade, assim na terra como no céu. "
(Mateus 6:9-10)

Quando li isso, eu ouço um convite aberto a parcerias com Jesus. Seu tempo e Seus caminhos são perfeitos. E Ele sempre tem um plano. Quando pedimos a Ele por estratégia divina, Ele é fiel para dar a nós. Se vamos assistir nosso Pai Celestial e mover quando Ele se move, fala quando Ele fala, Ele vai nos ajudar a sair o nosso destino. Somos uma geração que é fortemente influenciada pela idéia de independência e individualismo. Embora esses dois são a desejar, o nosso desejo de verdadeira liberdade nos leva a um extremo de essas duas coisas. Como um pêndulo, que pode oscilar muito em independência e não permitir que qualquer ajuda externa de mães e pais, andam em rebeldia, ou mostrar nenhum cuidado ou preocupação com aqueles que nos rodeiam. Balançando muito no individualismo poderia nos deixar desligados da família e do relacionamento e do povo que somos chamados a amar.

Mas se pudéssemos APROFUNDAR nossa intimidade com Jesus, se pudéssemos passar com Ele e aprender seu coração para este mundo, poderíamos estar imparável!

A amar com o Seu amor e ver com seus olhos, a caminhar dentro dos parâmetros da Sua Palavra divina ... .. que nos leva a uma liberdade como nenhum outro. Só ele pode responder a esse clamor em nossos corações para a liberdade e quer fazê-lo em cada coração. Nós não foram projetados para fazê-lo sozinho. Deus não apenas promete estar conosco sempre, mas também se refere a nós como um corpo, o Corpo de Cristo. Parte do Seu plano é excelente para nós estarmos em parceria com o outro.

A condição deste mundo só deve inspirar-nos para obter nossa cara no jogo! Devemos entender que não somos os únicos lá fora que querem influenciar corações e mentes. Devemos "buscar primeiro o Seu Reino ... e tudo o mais será acrescentado" para nós (Mateus 6:33). Ele tem um plano.

Você está pronto para procurá-la e mudar o mundo?

Nenhum comentário: